Regulamento

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO INTERNA GO GYM

 
 
1. Gestão e Administração 

1.1 A Fitness Celebration Pro, Lda é a entidade responsável pela gestão e administração da marca e do espaço GO GYM.
 

2. Condições gerais de acesso:

2.1 - O acesso ao GOGYM, faz-se através da inscrição do interessado como associado, mediante o preenchimento de ficha própria para o efeito, sendo obrigatório o respeito pelo presente regulamento.

2.2 - No acto da sua inscrição o associado deverá aderir a um dos cartões que o clube tem, liquidando, no momento, os montantes que, de acordo com o plano escolhido, forem devidos.

2.3 - Não é permitido qualquer tipo de recolha de imagens sem autorização por escrito da gerência do clube.

2.4 - É igualmente obrigatório, por parte do associado, a adesão do mesmo ao seguro de acidentes pessoais desportivos que o “GO GYM” possui. O seguro é renovado anualmente, sendo o pagamento feito por débito directo. O seguro prevê uma franquia no valor de ---- (conforme descrito na apólice em vigor).

2.5 - A inscrição vincula o associado a um pagamento de pelo menos um mês no “GO GYM”. 

2.6 – Cancelamento – a inscrição poderá ser anulada a todo o tempo com um aviso prévio de 30 dias do início do mês desejado (até ao 1º dia útil do mês anterior ao pretendido para o cancelamento), sem qualquer motivo, desde que comunique por escrito na recepção do clube ou envie para o clube uma carta registada, não motivando, porém, tal anulação a devolução de qualquer valor já pago.

2.7 – Suspensão - permitimos ainda um mês de suspensão do pagamento da mensalidade sem frequência no clube, por cada ano civil, desde que seja comunicado por escrito com 30 dias de antecedência do mês desejado (até ao 1º dia útil do mês anterior ao pretendido para o cancelamento), na recepção do clube. Após o término do período de suspensão, o pagamento será retomado automaticamente sem ser necessário qualquer tipo de comunicado pelo “GO GYM”. A suspensão terá um custo de 2 € (dois euros).

2.8 - A inscrição do associado tem uma validade permanente, de acordo com o cartão escolhido, desde que as suas cotas se encontrem devidamente e regularmente pagas.

2.9 - Não é razão para não efectuar o pagamento do cartão, a não utilização pelo associado das instalações ou equipamentos do clube seja por que motivo for.

2.10 - As mensalidades serão pagas por débito bancário ou pagamento de semestre ou anuidade por numerário, MB ou cheque. 

2.11 - O débito bancário será efetuado até ao dia 5 de cada mês, com exceção do primeiro débito que poderá ir até ao dia 12.

2.12 – O cancelamento da autorização de débito directo sem aviso prévio tem um custo de 5€.

2.13 - O atraso no pagamento, por parte do sócio, da mensalidade suscitará o pagamento de uma taxa adicional no valor de 2,00 € (dois euros), e deverá ser realizado ao balcão.

2.14 - O “GO GYM” reserva-se o direito de impedir o acesso ao Ginásio os sócios com pagamentos em atraso.

2.15 – O cartão de sócio entregue a todos os inscritos juntamente com a fotografia anexada à ficha de sócio, são os únicos elementos de identificação que permite acesso as instalações.

2.16 – Este cartão é pessoal e intransmissível e deverá acompanhar o utente sempre que o mesmo desejar ter acesso ao Ginásio “GO GYM”. A não apresentação do mesmo, trará um custo diário de 1 € (um euro) para o acesso às instalações.

2.17 – A emissão de uma segunda via do cartão implica o pagamento de 3,50 €.

2.18 – O Ginásio “GO GYM” reserva-se o direito de alterar as instalações e atividades disponibilizadas no Ginásio, bem como de suprimir o acesso a determinadas zonas para a realização de trabalhos de manutenção ou recuperação do mesmo.

2.19 – O “GO GYM” encerrará nos dias 1 de Janeiro, Domingo de Pascoa, 15 de Agosto e 25 de Dezembro.

2.20 – O “GO GYM” encerrará às 15 horas nos dias 23 de Junho, 24 de Dezembro e no dia 31 de Dezembro.

2.21 – O “GO GYM” poderá ter que fechar outros dias por questões de manutenção ou outras, não constituindo tal encerramento motivo de suspensão do pagamento ou reembolso para com o associado, desde que seja garantido a este a utilização e fruição das instalações e equipamentos, responsabilizando-se o Ginásio de informar os sócios.

2.22 – O horário de funcionamento: Segunda a Sexta – das 7h às 23:30h, Sábados das 9h às 21:00h, Domingos e Feriados das 10h às 14h. Todos os nossos serviços (sala de cardio e musculação, aulas de grupo, avaliações físicas e consultas de nutrição) encerram 20 minutos antes do fecho do clube.

2.21 – As mensalidades poderão ser alteradas anualmente responsabilizando-se o “GO GYM” pela sua afixação antecipadamente num prazo de trinta dias.

2.22 – Será interditada a utilização dos serviços aos associados que não possuírem uma toalha para treino.

2.23 – O associado deverá indemnizar o Go Gym por todos os danos, furtos e prejuízos eventualmente causados nas instalações do Ginásio e/ou equipamentos que lhe forem disponibilizados para a pratica do exercício físico.

2.24 – Os sócios são responsáveis pelos seus pertences não responsabilizando o Go Gym por qualquer furto.

2.25 - O Cliente desde já expressamente consente que os seus dados pessoais relativos à sua identificação, morada, números de cartão de cidadão e Identificação Fiscal, NIB e qualquer outro dado não sensível possam ser objeto de tratamento por parte da FITNESS CELEBRATION PRO LDA,  apenas para uso restrito no âmbito da gestão dos processos de Clientes, nomeadamente, assiduidade, tempo de permanência, contabilização e faturação e demais procedimentos relacionados com a gestão geral da Sociedade.

2.26 - O Cliente terá acesso permanente aos seus dados pessoais incluídos nos arquivos propriedade da FITNESS CELEBRATION PRO LDA, sendo-lhe permitido, a qualquer momento, a sua actualização, alteração ou correcção.
 
 

3. Condições gerais de fruição e utilização das instalações e equipamentos:

3.1 - O “GO GYM” exige dos seus associados um comportamento cívico exemplar não sendo permitido, nomeadamente, fora das salas destinadas às aulas de grupo ou “Cycling”, o falar alto, o gritar e o gesticular, bem como, em todas as instalações do clube, o uso de linguagem imprópria, ou o assumir de posturas ou comportamentos incorrectos ou desadequados com a moral ou bem costumes.  

3.2 - O associado é o único e exclusivo responsável por acidentes que sofra dentro do clube sempre que utilize as máquinas, aparelhos ou balneários indevidamente, na ausência de professores, sem respeitar o seu funcionamento, o presente regulamento, as instruções dos professores devidamente credenciados para as várias modalidades ou o seu próprio e natural limite de esforço físico.

3.3 - Não é permitido ao associado usar, sem autorização do responsável do clube, as salas de ginástica e o equipamento nelas contido, mesmo em momento onde não decorram aulas, por questões de segurança e higiene.

3.4 - O “GO GYM” não se responsabiliza pelo furto ou desaparecimento nas suas instalações (nomeadamente balneários, salas ou outros), de qualquer objecto que pertença ao associado, incluindo objectos que tenham sido guardados em cacifos do clube, dado que o uso destes não significa, em caso algum, a existência de um contrato de depósito, nos termos da lei.

3.5 - O “GO GYM” não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido entre associados, dentro das suas instalações, independentemente de tal acidente ter sido causado involuntariamente (choque entre ambos, queda no chão, queda de aparelhos em alguma parte do corpo, encontrões, ou outra forma), ou voluntariamente devido a desacatos ou actos de violência.

3.6 - O “GO GYM” reserva, em absoluto o direito de, em caso de necessidade e sem aviso prévio, alterar o seu corpo de professores, bem como o horário das aulas por estes ministradas e de proceder às substituições que tenham por bem.

3.7 - É expressamente proibido fumar dentro das instalações do clube e no hall de entrada junto à recepção.

3.8 - É exigido aos associados o respeito e o zelo pelas instalações do clube e seus equipamentos.

3.9 - O associado é responsável por todos os danos ou deteriorações que voluntária ou acidentalmente, cause nos equipamentos ou instalações do clube e que não derivem de um uso normal ou prudente dos mesmos.

3.10 - Poderá ser impedido o acesso e permanência ao associado que não respeitar o presente regulamento, se recusar a pagar os serviços utilizados ou consumidos, não se comporte de um modo adequado com os normais padrões da moral e bons costumes, pratique actos de violência, ou tenha um comportamento que se considere por qualquer forma desadequado ou impróprio.

3.11 – É proibido a utilização de telemóveis em todas as áreas de treino.
 

4. Condições de fruição e utilização das salas de Cárdio-Fitness, Musculação:

4.1 - É obrigatória a utilização de equipamento de ginástica adequado, bem como o uso de sapatilhas calçadas propositadamente para o efeito, t-shirt e calções próprios para actividade não sendo permitido camisolas de manga cavada e bonés ou afins durante os treinos, sendo expressamente proibido o uso de vestuário indecoroso ou cuja utilização seja suscetível de faltar ao respeito aos restantes utilizadores.

4.2 - O associado, no seu próprio interesse e segurança, deve respeitar escrupulosamente as instruções e orientações dadas pelos professores na execução dos exercícios, na utilização das máquinas e das bicicletas.

4.3 - Não é permitido ao associado a utilização dos aparelhos e máquinas sem que este saiba como funcionam, a título experimental ou sem supervisão ou orientação de um professor responsável.

4.4 - Não é permitida a utilização das bicicletas, Passadeiras, Steps, Elípticas, Remos, Escadas rolantes nas situações supra descritas bem como a sua utilização fora das aulas ou como bicicletas de manutenção sem prévia autorização do professor responsável.

4.5 - É obrigatório o uso de toalha nas salas de Cárdio-Fitness e musculação, nos equipamentos, aparelhos e em todo o material que haja ou não contacto corporal, por razões de higiene e segurança.

4.6 – É proibido gesticular, falar alto, gritar, gemer ou fazer qualquer outro tipo de ruido que incomode os outros sócios e o bom funcionamento das salas, bem como, em todas as instalações do clube, o uso de linguagem imprópria, ou o assumir de posturas ou comportamentos incorrectos ou desadequados com a moral ou bem costumes.

4.7 - As atividades encerram as 23:10 horas de segunda a sexta-feira, Sábados as 20:40 horas e Domingos e feriados as 13:40 horas, a partir dessa hora não será permitido a utilização das salas de Cardio e Musculação.
 

5. Condições de fruição e utilização das salas de ginástica:

5.1 - É obrigatória a utilização adequada, nomeadamente equipamento de ginástica ou outro referido pelo professor, bem como o uso de calçado apropriado, sapatilhas, que nunca deverá ser o que se tenha em uso na rua, por razões de higiene e segurança. Bem como apresentação da senha de acesso as salas.

5.2 - As senhas de acesso as aulas serão disponibilizadas 30 min, antes do início das mesmas.

5.3 - O associado, no seu próprio interesse e segurança, deve respeitar escrupulosamente as instruções e orientações dadas pelos professores durante a aula e na execução dos exercícios.

5.4 - Não é permitido ao associado usar, sem autorização do responsável do clube, as salas de ginástica e o equipamento nelas contido, mesmo em momento onde não decorram aulas, por questões de segurança e higiene.

5.5 – É obrigatório o uso de toalha nas aulas de grupo, por razões de higiene e segurança. 
 
 

6. Condições de fruição e utilização de balneários:

6.1 - É exigida ao associado uma conduta ordeira e respeitadora na utilização dos balneários, devendo o mesmo abster-se de todo e qualquer comportamento que choque com a moral ou os bons costumes dos restantes frequentadores.

6.2 - Compete ao associado, em exclusivo, o zelo pelo cacifo e a obrigação de retirar os seus pertences no final dos treinos, o não cumprimento desta norma fica sujeito ao arrebentamento do cacifo no final do dia e a retirada dos pertences, que ficarão guardados por um prazo de 14 dias, no final do prazo todo o material será doado.

6.3 - Deve o associado, findo o seu banho, deixar o duche com mínimas condições de higiene para a utilização seguinte, devendo exigir do associado que anteriormente o utilizou tal comportamento.

6.4 - É proibido, nos balneários fazer depilação e cortar unhas, por razões de higiene e segurança.

 
7. Condições de fruição e utilização do gabinete de nutrição:

7.1 – O associado tem o direito a uma consulta trimestral com o respectivo plano nutricional, com uma nutricionista licenciada.

7.2 – As marcações serão efectuadas com os professores com uma antecedência mínima de 24 horas.

7.3 – A consulta terá um valor trimestral de 36€, que será pago em prestações mensais no valor de 12€ cada.

 
8. Dúvidas e omissões

8.1 - As dúvidas e omissões resultantes da aplicação do regulamento interno do Go Gym, serão apreciados e esclarecidas pela gerência do Go Gym.

8.2 - O Go Gym reserva-se o direito de alterar o presente regulamento, bastando para o efeito uma comunicação geral colocada em local bem visível.

8.3 - Entrada em vigor no dia 01 de Janeiro de 2015.

8.4 - Os associados tomarão conhecimento do presente regulamento aquando da sua inscrição, e declararão estar cientes de todo o seu conteúdo.

8.5 - Não obstante, este regulamento estará afixado na entrada do Ginásio o mesmo faz parte integrante do Contrato de Adesão de cada associado, sendo dele indissociável para todos os efeitos formais e legais. 

8.6 - A alegação do desconhecimento deste regulamento não poderá ser aceite como argumento para o não cumprimento do mesmo, uma vez que a inscrição não será efetiva sem que o mesmo seja assinado como forma de concordância. 

8.7 - O Go Gym reserva-se o direito de alterar o presente regulamento, bastando para o efeito uma comunicação geral colocada em local bem visível.